Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > Últimas Notícias > 15ª Bda Inf Mec é certificada como Força de Prontidão
Início do conteúdo da página

15ª Bda Inf Mec é certificada como Força de Prontidão

  • Publicado: Segunda, 23 de Novembro de 2020, 20h07
  • Última atualização em Segunda, 23 de Novembro de 2020, 20h07

 

1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
01/12 
start stop bwd fwd
 

No período de 16 a 27 de novembro é realizada a Certificação da Força de Prontidão (FORPRON) da 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada (15ª Bda Inf Mec), sendo dividida em três partes: Simulações Construtiva e Virtual, realizadas no período de 16 a 21 de novembro, em Curitiba/PR e Santa Maria/RS; e a Simulação Viva de 23 a 26 de novembro, realizada no Campo de Instrução Barão de São Borja/RS.

A primeira fase do Ciclo de Prontidão Operacional começou no mês de agosto de 2020, com a preparação das organizações militares subordinadas. A 2ª Fase chamada de Certificação engloba três tipos de simulação: Construtiva – na qual o foco da avaliação é  o Estado-Maior da Brigada; Virtual – em que são certificados os Comandantes de Companhia e Pelotão; e Viva – em que são certificadas as subunidades da Brigada.

Haverão nesta semana manobras táticas empregando o blindado Guarani e na oportunidade, será realizado o Tiro de Artilharia do 26º Grupo de Artilharia de Campanha, que será avaliado pela Artilharia Divisionária da 5ª Divisão de Exército.

Estarão presentes nas atividades o Comandante Militar do Sul, General Stumpf; o Comandante da 5ª Divisão de Exército, General Penteado; o Chefe do Preparo do COTER, General Affonso da Costa; que acompanharão o exercício em terreno na Simulação Viva

Sobre a FORPRON

O objetivo da FORPRON é preparar as tropas subordinadas à Brigada para o Ciclo de Prontidão, estando aptas a operar em missões reais de combate convencional, operações de Garantia da Lei e da Ordem e operações interagências. Os militares adestrados na FORPRON poderão cumprir qualquer missão de combate em território nacional, bem como, mediante ordem, vir a cumprir missão no exterior.

registrado em: ,,
Fim do conteúdo da página